Notícia
NOVEMBRO AZUL
NOVEMBRO AZUL

O Câncer de Próstata é uma doença bastante disseminada na população masculina, só perdendo para o câncer de pele em incidência. Por isto merece especial atenção.

?

O principal fator de risco é a idade, mas pacientes negros, e com história familiar tem risco aumentado para apresentar esta patologia, que por ser silenciosa, apresenta sintomatologia geralmente quado está em estado avançado, necessitando de uma avaliação preventiva dos pacientes. Por ser uma glândula acessível ao toque, este exame simples ajuda muito ao profissional identificar nódulos ou alterações na sua textura, o que associado a dosagem do PSA podem indicar a realização da biópsia que dará o diagnóstico definitivo.

 

Uma vez diagnosticado, na doença localizada podemos realizar como forma de tratamento curativo cirurgia, ou radioterapia, esta última por vezes associado a bloqueio hormonal. Nos casos de doença avançada o paciente pode ser tratado com medicações que proporcionam bloqueio hormonal para controle da evolução da doença.


"CUIDAR DA SAÚDE TAMBÉM É COISA DE